Política

Vasco prepara manobra para impedir leilão de São Januário

O Vasco já tem preparado um novo argumento para a impedir o leilão de São Januário, autorizado pelo juiz Erik Navarro Wolkart, da 6ª Vara Federal de Execuções Fiscais, em 29 de janeiro deste ano. O clube deu entrada em nova petição, na qual alega não ter tomado ciência de sua exclusão do PAEX (Parcelamento Excepcional para dívidas com a União).

Aí, porém, reside uma incongruência. Em despacho publicado no site da Justiça Federal, em 6 de setembro, o juiz Jose Eduardo Nobre Matta, da 6ª Vara de Execuções Fiscais, profere: \"De fato, a documentação juntada pela exeqüente (Fazenda Nacional) demonstra que os valores recolhidos pelo executado (Vasco), quando este ainda estava vinculado ao PAEX, foram devidamente descontados do montante global da dívida. Da mesma forma, foi demonstrada a exclusão do executado (Vasco) do Paex, tendo sido ele devidamente notificado a respeito\".

No bloqueio feito nas contas do Vasco, suspenso nesta sexta-feira, foram penhorados apenas R$ 2.174,97. Este foi o montante encontrado em todas as contas bloqueadas do clube.

Com a suspensão do bloqueio, cai por terra o pedido de explicações feito por Nobre Matta ao Banco Central e ao Banco do Brasil, que não bloqueou as contas vascaínas.

Fonte: Lancepress