Futebol

Vasco prepara Breno e Ramon para a pré-temporada

Onde estão Breno e Ramon? A pergunta é recorrente entre os torcedores do Vasco e deve começar a ser respondida no início do próximo ano. A dupla, que não jogou em 2019 por ainda se recuperar de graves lesões sofridas em 2019, está sendo preparada para ficar à disposição da comissão técnica na pré-temporada de 2020.

Breno e Ramon saíram de férias normalmente, mas com dever de casa. Eles receberam instruções dos médicos do Vasco e terão profissionais à disposição.

- Eles estão na fase de recuperação. São seis fases. Estão indo da fase quatro para a cinco. Vão entrar na cinco nas férias e na fase seis na pré-temporada. A ideia é que eles entrem na pré-temporada junto com o grupo - disse Daniel Gonçalves, gerente científico do Vasco.

Breno ainda se recupera de cirurgias realizadas no joelho em 2018. Ele chegou a ser relacionado para algumas partidas do Campeonato Brasileiro, mas sofreu lesão no outro joelho e precisou retroceder.

- Ele teve um infortúnio. Diante do histórico, retrocedemos, condicionamos. Não havia necessidade de jogar. Fomos conservadores, corrigimos as desarmonias musculares - explicou Daniel.

Ramon chegou a entrar em reta final para voltar a jogar, mas também retrocedeu, porque não foi inscrito no Campeonato Brasileiro.

- Ele já vinha treinando com bola e grupo. Se fosse uma situação emergencial, poderia jogar também. Mas não havia brecha para utilizá-los naquele momento - completou Daniel.

Breno e Ramon têm contrato com o Vasco até o fim de 2020.

Fonte: ge