Futebol

Vasco prefere não polemizar e desconversa sobre o problema de Adriano

Um velho ditado diz para “não cutucar a onça com vara curta”. O Vasco, sabendo muito bem da cultura nacional, nem de longe tenta dar argumentos para o Flamengo “crescer” no clássico deste domingo, às 19h30, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Por isso, todo o cuidado é pouco quando se trata do Rubro-Negro e de seu principal astro: Adriano, que vem enfrentando problemas particulares.

‘Não quero me pronunciar sobre o Adriano. Não estou do outro lado e não cabe a mim analisar tudo isso. Só sei que se trata de um excelente jogador e pode desequilibrar a qualquer momento. Precisamos ter cuidado com ele”, afirmou Vagner Mancini.

E o camisa 10 do Flamengo merece uma atenção especial. Mesmo com todos os problemas extra-campo, incluindo o aspecto físico, o atacante não deixa de balançar as redes: são seis gols em toda a temporada. O volante Rafael Carioca sabe que terá um trabalho complicado se o Imperador jogar.

“Temos de ter muita atenção com o Adriano. Ele é surpreendente e não podemos deixar ele sozinho. Creio que o jogo será aberto e isso é legal para o futebol. Espero que a torcida nos apóie nesta partida”, adicionou.

A torcida do Vasco também preocupa Mancini. Com a equipe jogando um futebol abaixo do esperado, o treinador teme uma ampla superioridade rubro-negra no Maracanã.

“Se isso acontecer, será ruim para a auto-estima do jogador. Sempre é bom ver a torcida apoiando o time. Contudo, tenho certeza que os torcedores estarão em peso para apoiar maciçamente a equipe”, completou.

Fonte: UOL Esporte