Futebol

Vasco precisa vencer para sonhar com vaga nas semifinais do Carioca

Os resultados iniciais do Vasco na temporada não foram animadores, e a paciência do torcedor foi testada. Mas o clássico contra o Fluminense, na última terça-feira, promoveu uma virada no ânimo, dentro e fora do clube. Neste sábado, a equipe recebe o Bangu, no Raulino de Oliveira, às 21h05, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, para tentar tirar proveito da “liga” tardia encontrada com o técnico Marcelo Cabo.

As entradas de jogadores mais experientes no time deixaram ainda mais à vontade jovens como Gabriel Pec, Galarza, MT, Laranjeira e o recém-testado Figueiredo.

Contra o tricolor, os dois últimos mostraram um animador entrosamento no segundo tempo e levaram perigo constante no ataque.

Neste sábado, porém, alguns dos veteranos não estarão à disposição: Léo Matos, Leandro Castan, Ernando, Marquinhos Gabriel e Germán Cano permaneceram no Rio de Janeiro para treinamentos no CT do Almirante e não viajaram com a delegação, informou ontem o cruz-maltino.

Outras ausências confirmadas para hoje são os reforços Léo Jabá e Morato, ainda não regularizados.

Enquanto o cruz-maltino começa a colher os frutos deste início de trabalho, precisará correr contra o tempo para salvar a campanha no Campeonato Estadual. Contando com a rodada de hoje, serão apenas 12 pontos em disputa até o fim da primeira fase. Atualmente, a distância do Vasco para o Madureira, quarto colocado e último na zona de classificação às semifinais, é de quatro pontos.

Fonte: Extra Online