Vasco precisa superar ineficiência ofensiva para derrotar o Internacional
Inter e Vasco entram em campo neste domingo, às 16h, no Beira-Rio em busca de recuperação no Brasileirão. Ambos precisam superar a ineficiência ofensiva para somar pontos na rodada. Os times de Mano Menezes e Mauricio Barbieri estão entre os piores ataques da competição.
O Colorado abriu a rodada na 13ª posição, com 11 pontos, mas caiu para a 14ª colocação com o empate do Cuiabá com o Corinthians e busca aproveitar a invencibilidade de cinco jogos para se distanciar de vez do Z-4. Para isso, é necessário marcar gols. Os gaúchos balançaram as redes em apenas oito oportunidades.
Mauricio, Johnny e Wanderson (2), De Pena e Luiz Adriano foram os responsáveis pelos gols da equipe, que passou em branco nos jogos contra São Paulo, Athletico e Atlético-MG, todas derrotas por 2 a 0. O Inter está empatado com Coritiba com oito gols marcados, apenas acima do Goiás, pior ataque da competição com sete.
O Vasco, por sua vez, chega em crise e com Barbieri pressionado. Os cariocas ocupam a vice-lanterna, com seis pontos, e só venceram o Atlético-MG, no Mineirão, na primeira rodada. São oito jogos sem vitória. Para deixar a zona, é necessário ganhar em Porto Alegre e contar com resultados paralelos.
O ataque vascaíno, curiosamente, fez um gol a mais que o Colorado: nove. Passou em branco diante do Bahia, Santos e Fluminense. Pedro Raul e Gabriel Pec, com dois gols, são os artilheiros. No entanto, os atacantes cruz-maltinos estão sem marcar há quatro jogos. O centroavante, em especial, não balança as redes há mais de um mês.
Os números comprovam a dificuldade de gaúchos e cariocas marcarem. Para efeitos de comparação, o Palmeiras tem o melhor ataque com 20. Inter e Vasco, juntos, somam 17.
Para tentar evoluir, Mano volta a apostar no sistema ofensivo com três atacantes, com Alan Patrick como o principal criador. Wanderson, que ficou no banco no empatecom o Nacional no Uruguai, entra na vaga de Carlos de Pena, que sofreu uma lesão na coxa direita.
Os piores ataques do Brasileirão
- América-MG, Corinthians, Cuiabá, Santos e Vasco - 9
- Coritiba e Inter - 8
- Goiás - 7
O Vasco terá mudanças no time. Especificamente no ataque, Gabriel Pec ganha chance. Barbieri espera que Pedro Raul encerre a seca de quatro jogos e lidere a recuperação no Brasileirão. Artilheiro dos cariocas em 2023 com nove gols, o centroavante tem três gols em quatro jogos contra o Colorado.
Se o histórico liga o alerta da defesa gaúcha, o jogador de 26 anos, natural de Porto Alegre, perdeu as quatro partidas que disputou com o Inter.
Resta ver se os ataques de Inter e Vasco funcionarão a partir das 16h. É fundamental para ambos a eficácia aparecer em busca dos objetivos estipulados.
Fonte: geMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 2 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Árbitro levou bolada de Galdames no jogo diante do Corinthians; vídeo