Futebol

Vasco precisa mudar para convencer

Comandado por Celso Roth, Vasco precisará mostrar regularidade no Campeonato Brasileiro. Ele está fazendo mudanças na escalação do time


O Vasco não teve um bom início de temporada e, para voltar a disputar finais e ganhar títulos como sempre esteve acostumado a fazer, pretende ter uma postura diferente no segundo semestre.
Apesar de ter chegado nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio, o time de São Januário foi eliminado nos pênaltis nas duas.
Se no Campeonato Carioca o time da Colina não conseguiu chegar à decisão, na outra competição que disputou, a Copa do Brasil, não chegou nem perto disso. A equipe foi eliminada ainda na segunda fase, pelo Gama, com um gol no último minuto de jogo, em pleno Maracanã.

O time treinado por Renato Gaúcho disputou 17 partidas no primeiro semestre, venceu oito, empatou cinco e foi derrotado em quatro. Apesar do número de vitórias ter sido o dobro do de derrotas, o time a cruz de malta pagou o preço por ter perdido jogos decisivos. Contra o Flamengo, por exemplo, venceu por 3 a 0 o jogo válido pela fase de grupos da Taça Rio e perdeu na disputa de pênaltis na semifinal da Taça Guanabara.

O mês de abril foi o pior possível para os vascaínos. Em apenas quatro jogos foram derrotados três vezes — por Botafogo, Gama e Cabofriense — e quando empataram, com o time de General Severiano, foram eliminados na disputa de penalidades máximas. As conseqüências dos maus resultados foram drásticas. O time acabou fora do Carioca e da Copa do Brasil e ainda demitiu o técnico Renato Gaúcho.

Apesar de estar sem disputar nenhuma competição, engana-se quem pensa que o Vasco está parado. De treinador novo, Celso Roth, já está se preparando para o Campeonato Brasileiro visando a dar a volta por cima. Para isso, o clube promoveu a subida de alguns jogadores do time vice-campeão carioca de juniores para a equipe principal e se reforçou com bons jogadores, como o goleiro Silvio Luiz que estava no São Caetano.

CONTRATAÇÃO — De acordo com fontes em São Januário, a diretoria cruzmaltina conversou com a cúpula do Internacional para acertar a transferência do apoiador Mossoró para o Vasco, reforçando o time para o Brasileiro de 2007.


Fonte: Jornal dos Sports