Futebol

Vasco precisa empatar contra Juazeirense-BA na 1ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama conheceu na noite desta quinta-feira (13/12), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, seu caminho nas rodadas iniciais da Copa do Brasil 2019. Vencedor do torneio na temporada de 2011, o Gigante da Colina inicia a luta pelo bicampeonato diante do Juazeirense (BA). Na primeira fase, por estar melhor rankeado, o Cruzmaltino terá a vantagem do empate no jogo único, que será disputado na casa do rival.

Superando a equipe baiana da cidade de Juazeiro, o Almirante irá carimbar passaporte para a segunda fase, onde medirá forças com o vencedor do confronto entre Serra (ES) e Remo (PA). Na oportunidade, pelo mesmo critério acima mencionado, o clube de São Januário decidirá o futuro na competição fora do Rio de Janeiro, mas dessa vez sem a vantagem do empate. Em caso de um resultado igual, o ganhador sairá nas cobranças de pênaltis.

Os classificados começarão a ser conhecidos em partidas de ida e volta a partir da terceira fase. Nessa rodada, caso se mantenha firme na luta pelo segundo caneco da Copa do Brasil, o Vasco da Gama poderá enfrentar Avaí (SC), Tubarão (SC), Brasil de Pelotas (RS) ou Real Desportivo (RO). Na oportunidade, vale ressaltar, será realizado um novo sorteio para a definição dos mandos de campo.

Fonte: Site oficial do Vasco