Futebol

Vasco poderá enfrentar Olaria com 8 jogadores revelados no clube

O técnico Cristóvão Borges parece está disposto a atender aos pedidos da exigente torcida vascaína, que há tempos cobra a utilização de jovens promessas no time principal. A maior prova disso é que para a partida deste sábado (03/03) o atual comandante do \"Trem-Bala\" relacionou quatro jogadores da equipe de juniores do cruzmaltino.

Com isso, o Gigante da Colina poderá enfrentar o Olaria com até oito jogadores, entre titulares e reservas, que possuem passagens por suas categorias de base. Isso sem contar com Douglas, Diego Rosa e Alessandro, que apesar de serem considerados crias da base vascaína foram formados longe de São Januário.

Com os titulares se preparando para o jogo da próxima terça-feira (06/02), que é válido pela Libertadores, é provável que apenas o goleiro Fernando Prass e o meio-campo Felipe, que são considerados titulares, estejam em campo. Dessa forma, jogadores como Dedé, Rodolfo, Fagner, Thiago Feltri, Nilton, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano, Diego Souza, William Barbio e Alecsandro, além de Kim, Romulo, Allan (lesionados) e Bernardo (afastado), não irão a Moça Bonita enfrentar a equipe da Rua Bariri.

Por conta desse fato, o cruzmaltino só poderá contar apenas com 14 jogadores do elenco profissional, o que fará com que quatro atletas da equipe de juniores completem o banco de reservas. Graças à isso, o Vasco terá entre no grupo que enfrentará o Olaria logo mais oito jogadores formados em São Januário.

Possível lista de relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Alessandro;
Laterais: Max (base) e Dieyson (base);
Zagueiros: Renato Silva, Douglas e Jomar (base);
Volantes: Fellipe Bastos, Diego Rosa e Jonatas Paulista (base);
Meias: Felipe (base), Leandro Chaparro, Matías Abelairas, Jhon Cley (base) e Guilherme Costa (base);
Atacantes: Carlos Tenório, Eder Luis e Jonathan (base).

Escrito por Carlos Gregório Júnior.

Fonte: -