Vasco poderá ter sete desfalques contra o Palmeiras
O jogo contra o Palmeiras ganha ares dramáticos mesmo antes de a partida começar. Somando os problemas de lesões de alguns e punições de outros, Antônio Lopes terá de se esforçar para definir sete substitutos à altura para seu time titular.
Confirmados fora do time estão o atacante Edmundo, suspenso por dois jogos pelo STJD; o apoiador Leandro Bomfim, com um estiramento na coxa direita; o zagueiro Jorge Luiz, que sofre com uma tendinite no joelho direito; e o apoiador Morais, barrado pelo treinador.
Além deles, o zagueiro Luizão e o volante Rodrigo Antônio, com dores musculares, e o goleiro Tiago, que fraturou o dedo polegar, ainda lutam contra o tempo para estarem em condições físicas adequadas para atuarem diante do Palmeiras.
– O departamento médico está se empenhando em recuperar o Tiago – disse Gabriel Vieira, preparador de goleiros do clube.
Com tantos problemas de uma só vez, Antônio Lopes treinou a equipe com a seguinte formação: Roberto no gol;Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Mádson na zaga; Jonílson, Vítor, Pablo e Vinícius compõem um meio-de-campo que nunca foi escalado junto; enquanto Jean e Leandro Amaral formam o ataque.
Tiago está fora do jogo de domingo
Um exame de raio-x realizado na noite de quarta-feira mostrou que o goleiro Tiago comprometeu os ligamentos do dedo polegar da mão direita. Com isso, o camisa 1 não enfrentará o Palmeiras, domingo, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Roberto, que a pedido do técnico Antônio Lopes não foi chamado para defender a seleção carioca em amistoso contra a seleção brasileira olímpica, também no domingo, em Volta Redonda, será o titular.
- Daqui a pouco, quem sabe não assumo a titularidade? - disse Roberto.
Tiago se machucou no treino da última segunda-feira. O Vasco lamenta não poder contar com o atacante Edmundo para a partida contra o Palmeiras. O Animal foi punido na última quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão por ter ofendido o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) após a duelo entre Cruzeiro e Vasco.
Daqui a pouco, quem sabe não assumo a titularidade?
Nesta partida, válida pela quinta jornada da competição, o árbitro marcou um polêmico tiro livre indireto que proporcionou o gol da vitória aos cruzeirenses e irritou os jogadores vascaínos.
- Ele é um líder da nossa equipe e vai fazer realmente muita falta. Mas nós temos que jogar o máximo para poder suprir essa ausência - destacou o volante Pablo, em entrevista à Rádio Tupi.
O também atacante Jean deve formar a dupla de ataque com Leandro Amaral. Além do Palmeiras, Edmundo não poderá enfrentar o Ipatinga, no dia 28 de junho, jogo que acontecerá em São Januário. Fonte: Lance / Extra