Vasco poderá ter intertemporada antes do início do Brasileiro
Virtualmente eliminado da Taça Rio, o Vasco terá exatamente 36 dias desde sua última partida no estadual dia 21 de abril, contra o Madureira até a estreia no Campeonato Brasileiro dia 26 de maio, contra a Portuguesa. Dessa forma, diretoria e comissão técnica têm em mente que é preciso usar esse tempo sem jogos para a realização de uma nova pré-temporada fora do Rio de Janeiro.
O período em que se realizarão os treinos fora de São Januário ainda não foi definido, mas o CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), é o favorito para abrigar essa etapa da preparação do Vasco. O local abrigou a pré-temporada da equipe por duas semanas em janeiro. O diretor executivo René Simões afirma que nos próximos dias poderá haver uma definição.
- Não esperávamos passar por essa situação nesse momento. Então, depois do jogo deste domingo nós vamos nos reunir com a comissão técnica e decidir o que fazer. Mas a tendência é que haja um período de preparação fora do Rio, sim - disse o dirigente.
Com a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na última quarta-feira, o Vasco passou a pensar em sua preparação para as competições do segundo semestre. Serão 52 dias até a estreia no Brasileiro, tendo as últimas três partidas da Taça Rio como treinos. René Simões admite que será importante neste momento administrar o ambiente do elenco, que além dos maus resultados, convive com os problemas financeiros do clube.
- O momento é de ter calma e pensar na reação de outros clubes que passaram por momentos tão ou mais difíceis que o do Vasco. Tenho certeza de que o Paulo Autuori vai saber conduzir muito bem essa situação junto aos jogadores - disse o diretor executivo.