Futebol

Vasco pode vencer os dois jogos da Libertadores, diz Cristóvão

O Vasco já está em Lima, capital do Peru, onde inicia amanhã à noite a decisão da vaga para a 2ª fase da Copa Libertadores. O jogo será com o Alianza, último colocado do Grupo 5, mas ainda com chance de conseguir a classificação.

Vasco, 7 pontos – 2 vitórias, 1 derrota, 1 empate, saldo de 2 gols. Libertad (Paraguai), 7 pontos – 2 vitórias, 1 derrota, 1 empate, saldo de 2 gols. Nacional (Uruguai), 6 pontos – 2 vitórias, 2 derrotas, saldo 0. Alianza, 3 pontos – 1 vitória, 2 derrotas, saldo negativo de 3 gols.

O Vasco jogará na última rodada, dia 12, com o Nacional, no estádio Centenário, em Montevidéu. O técnico Cristóvão Borges disse ontem que “os dois jogos serão cruciais, mas o Vasco tem todas as chances de vencer e avançar para o mata-mata”.

Juninho, destaque da goleada (4 a 1) de sábado em Macaé, em que o Vasco recuperou a liderança do Grupo B e praticamente assegurou a classificação para as semifinais da Taça Rio, não viajou porque amanhã fará uma cirurgia dentária.

Felipe reaparece no jogo de amanhã. A escalação será confirmada após o treino de hoje em Lima. A mais provável: Fernando Prass,
Fagner, Dedé, Renato Silva e Tiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

O Vasco terá pouco tempo de recuperação para o clássico da penúltima rodada da Taça Rio. O jogo com o Flamengo foi antecipado para o próximo sábado, dia 7. A vitória garante, por antecipação, a classificação para as semifinais da Taça Rio.

Fonte: Blog do Deni Menezes