Futebol

Vasco pode ter novos alojamentos no início de 2011

Sem perspectiva a longo prazo de construir o seu próprio centro de treinamento, o Vasco busca alternativas para melhorar sua infraestrutura para a temporada de 2011, um dos pontos principais para o diretor executivo Rodrigo Caetano renovar seu contrato por mais dois anos. Já foi enviado ao Ministério dos Esportes um projeto de R$ 851 mil para modernizar as instalações do alojamento localizado debaixo das arquibancadas de São Januário. A idéia do clube é aproveitar a Lei do Incentivo ao Esporte para criar melhorias para as categorias de vase e o profissional.

Inicialmente, a reforma será feita no espaço hoje ocupado pelos atletas das divisões inferiores. A tendência é a de que o clube da Colina aproveite a melhoria para levar o elenco profissional para utilizar as novas instalações, deslocando os mais novos para o antigo hotel-concentração no edíficio próxima à piscina.

- Isso faz parte do processo de transição enquanto não conseguimos a aquisição de terrenos para a construção de centros de treinamento para a base e o profissional- afirmou Cristiano Koehler, diretor geral do clube de São Januário e um dos idealizadores do projeto.

A diretoria cruzmaltina aguarda a aprovação do projeto pelo ministério dos Esportes ainda este ano. Caso isso aconteça, a tendência será a de que o Vasco comande mais atividades em tempo integral em São Januário.

Sem o centro de treinamento Vasco-Barra desde o fim do ano passado, a comissão técnica passou a comandar os treinos integrais com parte da manhã sendo realizada muitas vezes na praia, para que os jogadores não tivessem a necessidade de passar o dia inteiro no clube.

AS PRINCIPAIS MELHORIAS COM A REFORMA

Reforma estrutural

O alojamento localizado debaixo das arquibancadas da colina terá as partes hidráulica, elétrica e de piso trocadas, com a reforma completa dos banheiros.

Dormitórios

A diretoria prevê também a compra de novas camas, ar condicionadors, meseas de estudo e cadeiras para os jogadores das categorias inferiores.

Lazer

Será o grande ganho para os jogadores tanto da base quanto do futebol profissional. Serão compradas mesas de totó, sinuca, carteado e ping-pong, duas televisões tela plana de 42\" e 50\", aparelho de DVD e frigobar.

Cozinha

Serão comprados um microondas, uma cafeteira profissional e um refrigerador duplex, além de um bebedourou.

Informática

O clube pretende também comprar computadores para uso dos jogadores.

Previsão de obra

Aprovado o projeto este ano, o novo alojamento deve sair no começo de 2011.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance