Vasco pode ter Felipe e Juninho contra o Atlético-GO
O técnico interino do Vasco, Cristóvão Borges, vai contar com dois importantes reforços para a partida da próxima quinta-feira, às 20h30(de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Os dois jogadores mais experientes do meio de campo e ídolos da torcida voltam a ficar à disposição da comissão técnica. São eles Juninho Pernambucano e Felipe, que terão condições de enfrentar os goianos se este for o desejo do treinador.
Felipe está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, voltou a treinar com bola na semana passada e poderia ter sido relacionado na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio. Porém a comissão técnica optou por preservá-lo mais uma partida. Já Juninho Pernambucano ficou de fora das duas últimas partidas porque estava resolvendo problemas particulares na França. Ele retornou na última sexta-feira ao Brasil e já treinou de maneira isolada no sábado pela manhã, em São Januário.
Apesar de o Vasco ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro e estar jogando bem, os jogadores do Cruz-maltino consideram fundamental para a equipe contar com a volta de Felipe e de Juninho Pernambucano.
\"O Vasco conseguiu bons resultados sem o Juninho e o Felipe, mas não podemos esquecer a importância que eles têm para o nosso grupo e pensar que não precisamos dele. Muito pelo contrário, agora eles serão ainda mais importantes, não apenas pela experiência, mas também pela qualidade que dão ao time. Temos um elenco capaz de suprir ausências, mas não podemos perder peças importantes\", declarou o meia Diego Souza.
Por falar em perda, se o Vasco terá a volta da dupla de seus experientes apoiadores, não poderá contar com o zagueiro Dedé, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Grêmio. Cristóvão Borges deve confirmar Victor Ramos como o substituto.
\"Nós temos grandes zagueiros no elenco e peças de reposição capazes de dar conta do recado. Lamento não poder jogar na quinta-feira, mas meu substituto vai dar conta do recado\", afirmou Dedé.
Sobre as peças de reposição do elenco e pelo fato de o time estar conseguindo dar conta do recado mesmo com desfalques, Cristóvão Borges só tem a comemorar. O treinador acredita que o segredo do sucesso da equipe esteja aí.
\"O Vasco conseguiu montar um elenco onde existe a competição sadia entre os jogadores em praticamente quase todas as posições. Isso, sem dúvida nenhuma tem contato a nosso favor, pois os atletas estão sempre motivados. O retorno do Juninho Pernambucano e do Felipe, por exemplo, é o típico problema que qualquer treinador gostaria de ter e estou tendo\", declarou Cristóvão.
Após o trabalho regenerativo desta segunda-feira, os jogadores do Vasco voltam aos treinos na manhã desta terça-feira, em São Januário. Na quarta-feira a atividade também acontecerá na parte da manhã e vai anteceder ao início do período de concentração dos jogadores para o confronto diante do time goiano.
O Vasco lidera com 45 pontos, um a mais que o São Paulo. O Corinthians vem logo depois com 43 pontos. Portanto, na quinta-feira o Cruzmaltino entrará em campo sem estar na ponta da tabela de classificação, já que a rodada começa na quarta-feira, quando acontecerá o clássico paulista entre Timão e Tricolor.
Ricardo Gomes: O fato de Ricardo Gomes já estar em casa foi muito comemorado pelos dirigentes vascaínos e pelos jogadores. Embora não exista uma previsão de retorno ao trabalho por parte do treinador, o grupo vibrou mais pelo aspecto pessoal.
\"Estou muito feliz. A melhora do Ricardo é fruto da competência médica e, ao mesmo tempo, da comoção dos vascainos e torcedores brasileiros, que rezaram pela recuperação desse grande homem, grande caráter e grande amigo que é o Ricardo Gomes. Estou duplamente feliz com a vitória do Vasco e com a recuperação dele. Estaremos juntos nessa caminhada\", disse o presidente Roberto Dinamite ao site oficial do Vasco.
- SuperVasco