Clube

Vasco pode ter escudo estampado em sacolas ecológicas

Produto tem processo de fabricação alemão automatizado e utiliza material reciclado, como jornais e caixas de leite. Novidade é 100% reciclável. Sacola ecológica foi apresentada em Joinville, em maio, durante a Expocomércio.

NPD Embalagens, de São José, produz sacolas ecológicas 100% recicláveis. Novidade conta com tecnologia alemã

Soluções que não poluem e afetam menos o meio ambiente são cada vez mais procuradas pelo mercado e pelos consumidores. Seguindo esta linha de pensamento, a NPD Embalagens, de São José, trouxe ao estado um novo modelo de sacola ecologicamente correto. Apresentado em maio na Expocomércio (Feira de Fornecedores do Comércio Lojista), em Joinville, o produto utiliza material reciclado e tem processo de fabricação automatizado. “Atuamos em um projeto ecológico, que resultou nas sacolas 100% recicláveis”, informa a proprietária da empresa, Amanda Valderrama. A NPD produz também outros tipos de sacolas.

A novidade produzida pela empresa catarinense é composta de materiais reciclados, como jornais, revistas e caixas de leite. Seu processo de produção é automatizado, com uma máquina de tecnologia alemã realizando operações de corte, colagem, dobragem e impressão. Por sua composição, esta sacola é 100% reciclável. “Trata-se de uma bela opção para reduzir a agressão ao meio ambiente, sendo também uma interessante ferramenta de ligação entre as atividades da empresa e a imagem da sustentabilidade”, analisa Amanda.

Sendo a única empresa de Santa Catarina a oferecer este tipo de produto, a NPD conquistou vários clientes, que também buscavam soluções ecologicamente corretas para armazenagem e transporte de mercadorias. Todas as regiões de Santa Catarina e várias cidades do Rio Grande do Sul recebem a nova sacola da companhia de São José. Entre os parceiros da empresa estão as redes de farmácias do Angeloni e de lojas Urban Man e o Núcleo Setorial Magistrais da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis).

Outro produto fornecido pela NPD é a sacola retornável, feita 100% em algodão. Para ela há um projeto de licenciamento de clubes de futebol, para estampar o escudo das equipes parceiras nestes itens. Entre os times catarinenses, já fizeram acordo com a empresa o Avaí e o Figueirense. “Também estamos negociando o licenciamento com Vasco, Coritiba e Santos e pretendemos realizar novas parcerias neste setor”, revela a proprietária da companhia.

Os produtos desenvolvidos pela empresa de São José são comercializados principalmente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A NPD também fornece suas embalagens a parceiros no Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais. “Nosso público é composto por companhias de diversos segmentos do mercado, como farmácias, lojas de departamentos, agências de publicidade e confecções”, avalia Amanda. “Oferecemos soluções sustentáveis em embalagens, com constante inovação para atender melhor nossos parceiros e ajudar a reforçar sua marca”, conclui.

SOBRE A NPD EMBALAGENS

A NPD está localizada em São José e atua no segmento de embalagens desde 2001. A companhia oferece opções de sacolas recicláveis, feitas em algodão, com material reciclado ou em papel. Atualmente, a companhia conta com 20 colaboradores.

Fonte: O barriga verde