Futebol

Vasco pode ter concorrência do mundo árabe por Éder Luís

A diretoria do Vasco se precaveu e vai trazer Bruno Paulo para compor o setor de ataque do time. A vontade de ter Éder Luís, embora não tenha sido extinta, está cada vez mais distante. O Grêmio aparecia como forte concorrente no Brasil, mas o jogador terá mesmo uma investida do América do México e, provavelmente, do mundo árabe, que acenou aos empresários dele. Além de tudo, o Benfica (POR), detentor dos direitos econômicos, ainda está indeciso sobre o que fazer.

- Éder tem muito mercado, tanto aqui quanto lá fora. Existe um interesse, mas é um negócio que só vai evoluir na semana que vem - acredita o principal agente do atacante, Márcio Bittencourt.

Os portugueses investiram pesado na compra de Éder, por cerca de R$ 5 milhões por 50% dos direitos, no fim de 2009. Como não o utilizaram com frequência, querem expô-lo ou garantir uma quantia maior do que a que tiraram do bolso. Vale lembrar que o Vasco voltará a trabalhar já no dia 14, segunda-feira, quando segue para Mangaratiba, interior do Estado. O clube dispensou Robinho, Dodô e Geovane Maranhão. Rodrigo Pimpão deverá ser o próximo. Por isso, sobram apenas Elton e Rafael Coelho.

Fonte: Lancenet!