Futebol

Vasco pode superar marca da Série B de 2009

A barriguinha de Adílson Batista não impediu o treinador de participar da roda de bobinho, na véspera do jogo que pode colocar sua equipe na liderança da Série B pela primeira vez. O Vasco está leve para chegar ao topo. Nesta terça-feira, às 21h50, enfrenta o Vila Nova em Brasília. Se ganhar e houver um tropeço do Ceará mais cedo diante do ABC, assume a ponta.

Caso vire líder, será mais cedo do que em 2009. Na última vez que disputou a segunda divisão foi ao topo só na virada do turno, que acontece em duas rodadas. A sequência de quatro vitórias deixou o ambiente descontraído mesmo diante das turbulências políticas.

— A gente quer vencer e convencer. Que os objetivos sejam alcançado com certa antecedência. Os atletas estão bem concentrados no trabalho — explicou Adílson, que tem o time na mão como nunca teve desde o Estadual.

Mesmo com o desfalque importante do atacante Kleber, punido com dois jogos de suspensão pelo STJD ontem, o treinador se mostrou tranquilo para armar a equipe. A tendência é que Edmílson assuma a vaga do Gladiador, ao lado de Guilherme Biteco.

No meio-campo, Dakson não se recuperou de uma torção no tornozelo e tem Aranda, que retorna de suspensão, como a provável escolha. Os cartões amarelos tiram Martín Silva e Rodrigo do jogo. Diogo Silva e Luan são os substitutos naturais. É o elenco do Vasco à prova.

— No início da competição tivemos algumas mudanças. Procurei passar confiança a quem está entrando. Importante pensar sempre no coletivo. Não é vergonha ser reserva. Lá fora é bonito. Até o Messi fica sentado no banco . A preocupação é com o todo — analisou Adílson, lembrando da sequência de jogos, ainda mais com a disputa da Copa do Brasil.

Após rodadas de instabilidade na Série B, a meta agora é buscar o acesso tranquilo.
— Não vou deixar que exista relaxamento — diz Adílson. Só na hora do bobinho.

Fonte: Extra