Futebol

Vasco pode ser punido pelo STJD por não enviar as bolas da partida

Depois das confusões no clássico de ontem, o Vasco resolveu não levar bolas para o Maracanã. Esta é uma das tarefas exigidas ao mandante do jogo, mas que não foi cumprida. De acordo com Rubens Approbato, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube pode ser punido por esta atitude.

- Se o árbitro comunicar isso na súmula, o caso será apreciado pelo tribunal. Esse caso pode ser enquadrado em várias situações do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ). Se estiver relatado na súmula, o Vasco poderá ser punido sim disse Approbato.

E essa não foi a única decisão polêmica tomada pela diretoria do Vasco. Cerca de uma hora antes do clássico, a assessoria de imprensa do clube soltou uma nota oficial decretando luto oficial de três dias em todas as sedes. O objetivo do luto é protestar contra a mudança do local do jogo, que foi considerada, no texto, uma \"manobra covarde e vergonhosa, desrespeitando o clube e o glorioso estádio de São Januário\".

Os jogadores, a comissão técnica e o presidente Eurico Miranda usaram tarjas pretas em suas camisas.

Ainda parte desse protesto, o técnico Renato Gaúcho resolveu escalar uma equipe de reservas no clássico. Com isso, o banco ficou desfalcado. Em vez de seis, apenas cinco jogadores ficaram à disposição do técnico. No entanto, Renato garantiu que a escalação nada tinha a ver com o protesto.

- Os grandes clubes estão poupando jogadores para a Libertadores da América. Então, o Vasco é um grande clube e fazemos isso porque estamos disputando também a Copa do Brasil - afirmou o treinador cruzmaltino.

Fonte: Lance