Futebol

Vasco pode ser o fiel da balança do título Brasileiro

Estacionado na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, distante do céu da Libertadores e afastado do inferno da zona de rebaixamento, o Vasco tenta manter vivo o sonho de ir à competição continental e tirar uma diferença de 11 pontos para o terceiro colocado, o Corinthians (49 a 38), adversário desta quarta-feira, às 22h, em São Januário, em partida atrasada da 18ª rodada. No entanto, o papel do clube na competição nacional pode ser mesmo o de fiel da balança na disputa pelo título do Brasileirão.

O confronto é apenas o primeiro nesta reta final contra os três principais concorrentes ao caneco, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. É decisivo para as pretensões vascaínas e distanciaria o Timão da ponta. Em crise pela demissão do técnico Adilson Batista, a equipe paulista vem ao Rio e, se vencer, conquistará o título simbólico ainda do primeiro turno, o que, a essa altura, não tem a menor importância.

Entretanto, a tarefa alvinegra não será das mais fáceis, e o Vasco já tem a arma certa a ser explorada. “Vi o jogo contra o Atlético-GO e a luta que o Corinthians demonstrou o deixa forte e liga o nosso alerta. Mas, se tem um momento bom de enfrentá-los, esse momento é amanhã (hoje)”, afirmou o técnico PC Gusmão, que comandou ontem, em São Januário, um treino recreativo. “Temos mais essa oportunidade de caminhar na tabela, buscar esses três pontos. Hoje, a palavra fundamental aqui é vitória”, acrescentou PC.

Além deste jogo, o Vasco vai pegar o Timão na 37ª rodada, no Pacaembu. Porém, antes, enfrenta o Fluminense, pela 34ª, no Engenhão, e o Cruzeiro, na 35ª rodada, em Minas.

Para o zagueiro Cesinha, o importante nos confrontos decisivos é ter atenção. “Temos esses jogos difíceis e agora é manter nosso objetivo, que é vencer jogando bem e não cometer erros”, decretou o novo titular da zaga vascaína.

Fonte: O Dia