Vasco pode ser denunciado por objeto jogado no jogo de ontem
Neste último domingo, dia 6 de novembro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco se enfrentaram na Vila Belmiro. A partida terminou com vitória por 2 a 0 para o time da casa, com uma arbitragem polêmica do árbitro André Luiz de Freitas, pelo menos da visão do elenco visitante. Com a derrota, o clube carioca perdeu a chance de chegar à liderança, já que o Corinthians perdeu na rodada
Devido à insatisfação com os árbitros, o preparador fís.ico do Vasco, Rodrigo Poletto, teria gritado: \"Bando de vagabundos, não sabem trabalhar, são safados, apita direito essa p..., vocês são muito ruins\". Com isso, foi expulso do banco de reservas pelo árbitro, que relatou o fato na súmula.
Além disso, o juiz relata no mesmo documento que, aos 31 minutos do primeiro tempo, foi jogado em campo um suporte de papel higiênico de plástico, próximo à bandeira de canto ao lado esquerdo da defesa do Vasco, por um torcedor que estava em local destinado à torcida vascaína. Por sorte, ninguém foi atingido.
Pelo arremesso ter partida da torcida do Vasco, o clube carioca pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sob o risco de ser multado, assim como o Santos, responsável pela partida por ser mandante.
Nota do SuperVasco: Espera-se, por uma questão de equidade, que o mandante (neste caso o Santos) também seja punido pelo uso de laser no rosto de Juninho Pernambucano, no momento em que este corria em direção à bola para cobrar uma falta. Afinal de contas, laser poder cegar também os jogadores do Vasco.
Fonte: Justiça DesportivaMais lidas
- 0 Danilo teria sido oferecido ao Vasco para jogar como zagueiro
- 0 Filho do grego interessado na SAF do Vasco segue o clube no Instagram
- 0 Três pontos principais: CBF antecipa o Brasileirão e início dos Estaduais
- 0 Mesmo perdendo, rodada 32 foi boa para o Vasco; tabela
- 0 Crise técnica faz Paiva ter dificuldades com contratados no meio do ano
- 0 Paiva é bem avaliado pelo Vasco, mas permanência em 2025 ainda é incerta
- 0 Ex-Vasco, Medel não corresponde às expectativas e pode deixar o Boca Juniors
- 0 Números de Alex Teixeira e Souza no retorno ao Vasco
- 0 LFU: Valores a partir de 2025 serão maiores do que os atuais
- 0 Evander cita Paulinho, Vasco, Flamengo e Palmeiras em podcast