Futebol

Vasco pode punir Willie por expulsão contra o Criciúma

A expulsão do atacante Willie no segundo tempo da derrota de 3 a 2 para o Criciúma, em Santa Catarina, deixou todos no Vasco muito irritados. O jogador foi advertido com o cartão amarelo após interromper um contra-ataque do adversário com falta. Ao perceber o cartão, o jogador vascaíno empurrou o árbitro André Luiz de Freitas Castro, que o expulsou em seguida. Willie ainda tentou se desculpar, mas não dava mais tempo. O lance foi considerado decisivo pelos vascaínos, que agora estudam uma punição ao jogador.

A medida está sendo analisada pela diretoria, que não deverá comunicar o desfecho para a imprensa. Mas as chances de uma multa são grandes. O técnico Dorival Júnior e o meia Juninho Pernambucano estão na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de atitudes consideradas antidesportivas, enquanto que o clube perdeu mandos de campo por conta de ações violentas de seus torcedores. Desta maneira, os dirigentes vinham solicitando aos jogadores o máximo de calma em campo, o que não foi visto no comportamento de Willie.

Dorival Júnior foi perguntado sobre o assunto logo após o jogo e não fugiu do tema. Evitou falar em qual tipo de punição o jogador vai receber e sequer confirmou se será punido, mas demonstrou insatisfação com o comportamento de Willie.

Fonte: Gazeta Esportiva