Vasco pode poupar Carlos Alberto
Fortaleza - Boa notícia para a torcida vascaína: o meia Carlos Alberto, que se recupera de um edema na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e treinou ontem pela manhã com bola no CT do Fortaleza. No entanto, sua presença diante do Vitória, amanhã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Barradão, em Salvador, ainda é incerta.
O jogador, que ficou fora da partida contra o Ceará, pela Série B, teme que o problema se agrave. Como o Vasco venceu o primeiro jogo por 4 a 0 e tem uma boa vantagem para garantir sua vaga às semifinais, o técnico Dorival Júnior deve deixar Carlos Alberto no banco de reservas e escalá-lo apenas se houver necessidade.
Já Rodrigo Pimpão, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, deu apenas voltas no campo do CT do Fortaleza. O atacante precisa treinar com bola na última movimentação do time antes da partida contra o Vitória para garantir sua escalação.
A preocupação da comissão técnica vascaína para o jogo de amanhã é a forte chuva que atingiu Salvador no início da tarde de domingo e deixou o gramado do Barradão bastante castigado após a partida entre o Vitória e o Sport, pela segunda rodada do Brasileiro.
Por causa do tempo, o clube também encontrou dificuldades para achar um campo em boas condições para treinar na capital baiana, onde o time desembarcou ontem à noite. Para piorar, o campo pesado prejudica a parte física dos jogadores.
Quem tem grandes chances de estrear no sábado, diante do Atlético-GO, pela Série B do Brasileirão, é o atacante Aloísio. O desempenho do jogador vem surpreendendo o fisiologista do clube, Daniel Gonçalves. Aloísio impressionou positivamente. Ele se encontra em boa forma física, destacou Daniel.
- SuperVasco