Futebol

Vasco pode perder mandos de campo por xingamentos de seus funcionários

Na luta pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode ter problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro. O clube será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar, a partir das 13h30, pela conduta de seus funcionários, acusados de xingar a arbitragem na partida contra o São Paulo, no final de outubro, em São Januário.

Na súmula do jogo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro conta que, \"ao término da partida, quando o quinteto de arbitragem já estava próximo ao túnel que dá acesso ao vestiário, alguns funcionários que trajavam camisas do Vasco da Gama, hostilizaram a equipe\" e teriam dito as seguintes palavras: \"Seus saf..., estão com o bolso cheio de dinheiro, roubaram o Vasco na cara de pau, po..., cara...\".

O árbitro ainda relata que a porta do vestiário da arbitragem foi \"chutada violentamente, cessando apenas com a chegada do policiamento\". Pelos fatos, a Procuradoria denunciou o clube no artigo 213, inciso I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por \"deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto\".

A punição neste caso é de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, agravada na forma do § 1º, que prevê a perda do mando de campo de uma a dez partidas. Como ainda não há definição de onde será realizada a partida entre Vasco e Flamengo, na última rodada do Brasileirão, o Gigante da Colina cumprirá a possível punição na próxima competição nacional em que participar.

Fonte: Justiça Desportiva