Futebol

Vasco pode perder jogadores até a Copa do Mundo

O número ideal de jogadores no elenco projetado pelo Vasco prevê, durante a pausa para a Copa do Mundo, a chegada de mais três reforços e a saída de até dois atletas. Na lista de possíveis negociados estão as jovens promessas Thalles e Luan, o atacante Reginaldo, em fim de contrato, e o meia Montoya, que custou caro e ainda não teve o retorno esperado. Com isso o grupo teria 33 atletas, na conta de Rodrigo Caetano. O volante Danilo já está vendido para o empresário Jorge Mendes.

— Tinhamos 28 no Estadual, com quatro que chegaram são 32, daqui pouco algum pode sair, a ideia é ficar em torno de 33, contando os goleiros. Apesar dos lesionados, não podemos correr esse risco — afirmou o diretor de futebol, esperando um mercado mais aquecido na parada para a Copa do Mundo.

Dentre os possíveis novos reforços, o foco segue sendo um atacante e mais dois para o segundo semestre. Até lá a diretoria também avalia uma intertemporada fora do Brasil e o mando de um jogo em uma arena depois do Mundial. A terceira partida que precisa ser disputada a 100 quilômetros de São Januário é a opção para gerar mais recursos, caso contrário Volta Redonda está reservada. O Vasco segue sonhando com dias melhores em 2014.

— Esse não é o início que esperávamos, é aquém do que planejamos e projetávamos. Mesmo assim não podemos fazer cenário de caos — pediu Rodrigo Caetano.

Fonte: Extra