Futebol

Vasco pode lucrar caso Léo Jabá seja negociado durante empréstimo

Clube grego pede a volta do atacante, mas Vasco não libera. Jogador se reúne com seus empresários em São Paulo, é aguardado na sexta e não pega o Sampaio Corrêa. 

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O bom momento de Léo Jabá no Vasco não passou despercebido. O PAOK, clube que o emprestou até março de 2022, pediu o retorno imediato do atacante. O Vasco, no entanto, entende que não é obrigado a devolvê-lo no momento e assegura a permanência do jogador, apesar da insistência dos gregos.

Jabá foi liberado para resolver a situação com seus representantes, viajou nesta terça para São Paulo e está fora do jogo contra o Sampaio Corrêa, sexta, em São Januário. O Vasco aguarda o retorno do jogador aos treinos no mesmo dia e não vê a possibilidade de perder o atleta no momento, a não ser que a negociação envolva dinheiro. A informação foi publicada primeiramente pelo Lancenet e confirmada pelo ge.

O PAOK manifestou o interesse em contar com Léo Jabá antes do jogo contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B. O pedido partiu do novo técnico do clube grego. O Vasco, no entanto, comunicou que pretende ficar com o jogador até o fim do empréstimo e se vê respaldado por contrato. O atleta também manifestou o interesse em seguir no Brasil. Apesar da negativa, os gregos insistiram na volta imediata do atacante e, antes do jogo contra o Goiás, na semana passada, ameaçaram cortar o pagamento dos salários do atleta.

O Vasco vê a situação definida e assegura a permanência de Jabá. Diante do cenário, no entanto, o diretor Alexandre Pássaro liberou o atacante para viajar para São Paulo para se reunir com seus representantes. Ele é aguardado na sexta em São Januário. O atleta, que tem contrato longo com o PAOK, deseja permanecer em São Januário, mas não quer ficar em situação delicada com os gregos, com quem tem contrato longo.

Jabá foi emprestado em março ao Vasco e ficou acordado que o PAOK arcaria com 50% de salário do atacante, que renunciou aos outros 50% que caberiam ao Vasco, com a condição de recuperar parte dele mediante contrato de produtividade.

Por contrato, o Vasco poderia devolver o Léo Jabá ao PAOK na janela do meio do ano, caso ele não atingisse um número mínimo de jogos nos primeiros três meses. O atacante, no entanto, vem jogando com regularidade, marcou um gol, deu quatro assistências e agradou. Ao lado de Marquinhos Gabriel e Léo Matos, Jabá é quem mais serviu os companheiros na temporada.

Caso Léo Jabá seja vendido pelo PAOK durante o empréstimo ao Vasco, o clube brasileiro terá direito a 15% da negociação.

Fonte: Globo Esporte