Vasco pode ganhar 'aporte financeiro' em 2017
Com recursos limitados para a montagem do elenco em 2017, o Vasco pode ganhar um aporte financeiro de um jogador que nem no clube está. Estrela do Liverpool (ING) e da seleção brasileira, Philippe Coutinho é cobiçado pelo Barcelona e os espanhóis não estão dispostos a economizar. Na transação de valores milionários, o Cruzmaltino poderá lucrar como clube formador.
Quem destaca o interesse dos catalães são os próprios jornais espanhóis. Logo após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Argentina, quando Coutinho fez um gol e foi destaque, o "Sport", por exemplo, estampou o meia em sua capa. Segundo a imprensa europeia, o Barcelona está disposto a pagar mais de R$ 270 milhões pelo jogador.
Levando em consideração o mecanismo de solidariedade da Fifa, o Vasco teria direito a 2,25%, o que corresponde a pouco mais de R$ 6 milhões caso os valores especulados no negócio se confirmem e o Liverpool aceite vender sua joia.
Em se transferindo para o Barcelona, Philippe Coutinho voltará a formar dupla com Neymar, seu amigo e antigo companheiro de seleção brasileira desde as categorias de base.
Coutinho chegou ao Vasco com apenas 7 anos e ficou até os 18, quando foi contratado pela Inter de Milão (ITA). No time profissional cruzmaltino, o meia atuou 44 vezes e fez 5 gols.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 6 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP