Futebol

Vasco pode ficar sem Pinilla; dirigente confirma negociação com C. Alberto

Antes dado como certo para a temporada 2009, o chileno Pinilla pode não permanecer no Vasco. O atacante fez uma alta pedida salarial, que não foi aceita pela diretoria do clube de São Januário. Por isso, o jogador, que passa férias no Chile, sequer recebeu a passagem para se reapresentar com o elenco, nesta segunda-feira.

Antes do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco já havia chegado a um acordo verbal com Pinilla. Mas antes do Ano Novo o jogador viajou ao Rio de Janeiro e pediu que a proposta oficial fosse revista. O fato surpreendeu À cúpula cruzmaltina.

\"O que sei é que ele não renovou. Os valores não agradaram. Ele esteve aqui há poucos dias e não assinou. Oferecemos um valor, mas ele pediu algo bem acima. Por isso, nem mandamos a passagem para ele, pois ainda não pode ser considerado nosso jogador\", disse o superintendente de futebol o Vasco, Carlos Alberto Lancetta.

\"Estou aguardando um novo contato do empresário dele para que possamos chegar a um acordo. Mas realmente não sei o que ficará definido. Temos de aguardar e conversar\", emendou o dirigente.

Carlos Alberto

A negociação com o meia Carlos Alberto, ex-Botafogo, segue caminhando bem. Lancetta afirmou que o jogador é mesmo alvo principal do clube. A intenção é fechar com o apoiador, que tem os direitos econômicos presos ao Werder Bremen-ALE, por empréstimo até o fim do ano.

\"Estão dizendo por aí que está fechado já. Mas não é assim. Há o interesse mesmo e estamos negociando isso. Mas ainda temos de acertar muitos detalhes\", explicou o superintendente.

Fonte: UOL Esporte