Futebol

Vasco pode estragar centenário do Corinthians

Está nos pés do time de Paulo César Gusmão a manutenção de uma escrita que alimenta a zoação dos vascaínos sobre todos os rivais.

Campeão da Libertadores em 1998, justamente cem primaveras depois de sua fundação, o Gigante da Colina terá duas oportunidades para colaborar com que o Corinthians engrosse a lista de clubes grandes brasileiros que decepcionaram no ano em que comemoraram seu centenário.

A primeira será hoje, às 22h, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. O Vasco recebe um Corinthians sem treinador, sem título da Libertadores e com medo de que a taça de campeão brasileiro escape e faça com que a temporada em que festeja cem anos de existência se transforme definitivamente em um fiasco.

Para o técnico Paulo César Gusmão, a cobrança em cima dos paulistas é grande, maior do que o normal, justamente por conta do ano especial. Algo do qual o Vasco pode fazer proveito na partida de hoje.

– O Corinthians fez contratações para o seu centenário, para a Libertadores e não conseguiu o título. E nem teve êxito no Paulista. A única coisa que resta é o Brasileiro. Já nós temos essa chance de caminhar na tabela, de buscarmos os três pontos – disse PC, que lembrou o sucesso vascaíno, 12 anos atrás: – É um motivo de orgulho para nós, vascaínos, termos vencido a Libertadores no centenário. É algo que ninguém mais no Brasil tem.

O segundo jogo contra o Corinthians será na penúltima rodada. O duelo poderá valer a vida dos paulistas na Série A. Para quem perdeu o Mundial no Maracanã para o rival, em 2000, ver o centenário do Corinthians se tornar um “centernada“ terá sabor de vingança.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance