Futebol

Vasco pode enfrentar River Plate em jogo de despedida do ídolo Juninho

Juninho Pernambucano deixou em aberto seu futuro como jogador profissional. No entanto, o meia - que completa 39 anos em janeiro - já começa a preparar sua despedida dos gramados. Representantes do jogador iniciaram os contatos para a realização de duas partidas festivas, sendo que uma pelo Lyon, na França, e outra pelo Vasco, no Rio de Janeiro. A ideia é que a equipe cruz-maltina enfrente o River Plate, o adversário que sofreu o gol mais marcante do Reizinho pelo clube.

O ídolo anotou de falta o gol do empate por 1 a 1 com o River Plate, pela semifinal da Libertadores de 1998, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires (veja abaixo vídeo em que Juninho fala sobre o gol). O lance virou trecho de música feita pelos torcedores e cantada nos estádios em jogos do Vasco por ter sido um gol que deixou a equipe muito próximo do título continental, que veio a ser confirmado com duas vitórias sobre o Barcelona de Guayaquil na final.

Um dos responsáveis por intermediar a organização dos dois jogos de despedida de Juninho, José Fuentes, procurador do camisa 8, não confirmou, mas também não negou a possibilidade do amistoso entre Vasco e River Plate no futuro.

- Ainda não fechamos a partida da França, nem a do Rio de Janeiro, mas o que posso dizer por enquanto é que vamos fazer algo bem diferente do que normalmente é feito nas despedidas. Será especial - disse Fuentes.

Após sofrer uma grave lesão muscular no início de novembro, jogando pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, Juninho deixou no ar a possibilidade de encerrar a carreira. Mesmo assim, afirmou que tomaria a decisão após as férias, quando se recuperasse. A tendência atual é que ele realmente não venha mais a atuar profissionalmente, mas José Fuentes afirma que a decisão será oficializada somente daqui a cerca de um mês.

- Acredito que ele vai tomar a decisão no fim de janeiro ou início de fevereiro. Tudo depende de como vai evoluir a recuperação de sua lesão. Ainda não é possível falar sobre o futuro, porque será uma decisão a ser tomada por ele - afirmou o representante de Juninho.

 

Fonte: ge