Futebol

Vasco pode enfrentar novo desmanche no fim do ano; Saiba mais

A confirmação do meia Francismar como novo reforço do clube, nesta terça-feira, reforçou a solução encontrada pelo Vasco na temporada para reforçar sua equipe em meio a crise financeira: contratar jogadores por empréstimos. No total, o Cruz-maltino trouxe nove jogadores com prazo de validade, além dos que são do clube, mas tem o contrato encerrado em dezembro deste ano.

Dessa forma, a tendência é que o Vasco enfrente um novo desmanche em dezembro, assim como aconteceu na temporada passada. Além dos jogadores emprestados e aqueles com contrato perto do fim, a lista pode ter Juninho Pernambucano, que vive a cada ano a expectativa de encerrar sua carreira.

Os motivos que levaram o Gigante da Colina a buscar atletas poucos utilizados em outros clubes para compor o seu elenco são bem claros. Com muitas dívidas fiscais, o Vasco tem trabalhado durante todo o ano para renegociar o pagamento e conseguir a liberação das verbas bloqueadas pela justiça. Recentemente, o clube chegou a um acordo com a Receita Federal e recebeu a parte que restava do patrocínio com a montadora Nissan, assinado no meio do ano.

Da extensa lista de 24 reforços do clube este ano, nove atletas chegaram por empréstimo e quatro deles não estão mais no clube. São eles: Leonardo (Ponte Preta), Thiaguinho (Guaratinguetá), Alisson (Cruzeiro) e Fábio Lima (Atlético-GO). Os cinco jogadores que fecham a lista, no entanto, formam a espinha dorsal da equipe de Dorival Júnior. Fagner, Pedro Ken, Yotún e Fillipe Soutto devem ser titulares contra o Internacional e André é o artilheiro da equipe no ano, com nove gols.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo