Futebol

Vasco pode definir construção de seu CT ainda neste ano

Depois de um ano de experiência treinando em São Januário, o Vasco resolveu mudar o local das atividades para a próxima temporada. Para evitar o desgaste do gramado e facilitar a vida dos jogadores, que na maioria moram na Barra da Tijuca, o Cruzmaltino acertou uma parceria com a empresa Lonier Eventos, que já recebe o programa Vasco Camp, em busca jovens talentos para o futebol. A tendência é a de que a equipe pague aluguel e faça benfeitorias no local, como a reforma do vestiário e do gramado.

O centro de treinamento, no bairro de Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, ocupa uma área de mais de 200 mil metros quadrados e possui quatro campos para treinos, sendo um de grama sintética. Um ginásio, um parque aquático e 40 suítes completam o terreno.

– Podemos dizer que está tudo muito bem encaminhado. Na parte do futebol, está tudo resolvido. Falta apenas a definição da vice-presidência de patrimônio e do vice de futebol – afirmou o diretor executivo, Rodrigo Caetano.

Havia uma reunião marcada entre as partes para a semana passada, o que acabou não acontecendo. O próximo encontro entre o Vasco e o proprietário do local servirá apenas para oficializar o acerto.

A solução serve para minimizar uma das principais deficiências do clube. Paralelamente, a diretoria segue trabalhando em função da aquisição do centro de treinamento próprio. A expectativa é a de que ainda este ano o presidente Roberto Dinamite tenha reunião com o prefeito Eduardo Paes para tratar da cessão do terreno da Caixa Econômica Federal, localizado na Barra da Tijuca, próximo à comunidade de Rio das Pedras.A construção do CT seria financiada pela Lei de Incentivo ao Esporte. A estatal já aceitou se desfazer do terreno.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance