Futebol

Vasco pode alcançar a marca histórica de nove jogos sem perder

Se a recente campanha vascaína no Brasileiro é boa ou não, cabe ao torcedor decidir. No entanto, números não se discutem. E, apesar de ter empatado os últimos cinco jogos, caso vença o Botafogo neste domingo, às 18h10m, alcançará a marca de nove sem perder, fato que não é atingido desde o Brasileiro de 1997, quando ficou dez partidas invicto e, de quebra, ainda conquistou o campeonato.

O saldo da campanha deste ano, no entanto, ao ser visto sob um outro ponto de vista pode não ser tão positivo. Em meio a estes oito jogos sem perder, estão cinco empates, que geram um saldo de cinco pontos em 15 disputados. Porém, estes empates foram precedidos de três vitórias, tendo assim 14 pontos conquistados em 24.

A vitória, então, cairia do céu para um Vasco que espera apenas os três pontos do clássico para ficar nas nuvens, segundo o próprio Renato. \"O Vasco está se comportando muito bem nos últimos jogos, mas está faltando vencer. Quanto a isso eu estou tranqüilo. Mas claro que eu preferiria vencer a jogar bem, mas em breve a bola entra e poderemos novamente comemorar\", declarou.

Por isto, o Botafogo que se cuide, pois sobram motivos para o Vasco partir para cima deles. Além da marca, sempre ressaltada por Renato, o alvinegro está engasgado na garganta dos jogadores. Neste ano, foram duas partidas contra o rival e duas goleadas sofridas (5 a 3, pelo Carioca, e 4 a 1 pelo Brasileiro). Um saldo negativo de menos cinco gols. O treinador comandou o time em ambos os jogos, no entanto, o retrospecto desfavorável não o incomoda. O o que o perturba é a posição do Vasco na tabela, outro fator que motiva ainda mais os vascaínos a ter um bom desempenho. \"Estamos lutando por uma vaga na Libertadores e não podemos nos distanciar deste objetivo\".

No Vasco, o pensamento está voltado para Libertadores e conseqüentemente para as marcas expressivas. O Botafogo, que sempre foi considerado freguês do clube - em 299 jogos, foram 176 vitórias vascaínas, 76 botafoguenses e 88 empates -, é um dos poucos times que vem contrastando com os bons números vascaínos. Isto pelo menos até domingo, no clássico de número 300.

Fonte: Jornal dos Sports