Vasco pode acionar STJD contra liberação de reforços em jogos adiados
O diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, bateu o martelo ontem e garantiu: todos os jogadores inscritos até o dia 14 de setembro (data-limite para transferências) poderão participar das partidas que tiveram sua data alterada em função dos Jogos Pan-Americanos no Rio.
Segundo Elísio, a decisão da CBF foi baseada no pressuposto de que estes jogos não foram adiados, mas reprogramados. Assim, o Flamengo, que teve quatro partidas jogadas para frente por causa do Pan, poderá utilizar nesses compromissos seus jogadores recém-contratados, entre eles Ibson, Roger, Maxi Biancucci e Fábio Luciano. Seus adversários serão Fluminense, Juventude, Cruzeiro e Vasco.
Diretoria do Vasco ainda é contra a decisão da CBF
O Vasco, que no clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 16 de outubro, também poderá escalar seus reforços (Andrade, Enílton, Leandro Bonfim, Luizão e Xavier) é contra a decisão da CBF. O clube alega que tal medida cria um desequilíbrio no campeonato, já que o time rubro-negro poderá relacionar para os jogos adiados atletas de que não dispunha nas datas estabelecidas pela tabela original. O departamento jurídico vascaíno promete, inclusive, acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- SuperVasco