Vasco planeja oficializar o acerto de Maurício Souza nesta segunda
O Vasco chegou a um acordo com Maurício Souza. O treinador tem tudo acertado para assinar contrato até dezembro. O clube planeja oficializar o acerto nesta segunda-feira.
Maurício Souza tem 48 anos e se destacou nas categorias de base do Flamengo, quando conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Juniores e o Brasileiro sub-20, entre outros títulos. Ele também comandou o time profissional como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athletico-PR.
Maurício é uma aposta do gerente de futebol Carlos Brazil, que bancou a contratação. Seu nome encontrava alguma resistência dentro do clube pelo dato dele nunca ter comando um time profissional. A 777 Partners também não tinha Maurício como primeira opção, mas deixou a decisão final com o clube, sugerindo que o contrato seja até dezembro.
Outros nomes estiveram em pauta ao longo da semana. Uma corrente era favorável a André Jardine, mas a multa para tirá-lo do Atlético San Luís, do México, inviabilizou a negociação, especialmente após a 777 Partners deixar a decisão com o Vasco e definir que não faria o aporte financeiro neste momento para a contratação de um treinador. Umberto Louzer também foi um nome cotado, mas Maurício Souza foi a primeira opção de Carlos Brazil e do departamento de futebol.
Fonte: geMais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 1 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP