Vasco perdeu quando não podia
Apesar da ótima campanha na Copa do Brasil o grande pecado vascaíno foi ter falhado justamente na fase final. As duas derrotas na final selaram o destino no clube.
O time cruzmaltino estreou na Copa do Brasil com um empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB. No jogo de volta, no Maracanã, o Vasco goleou sem dó, 7 a 1.
Na segunda fase, o adversário foi o desconhecido Iraty-PR. O primeiro jogo no Paraná, foi apertado, 2 a 2. Mas na volta, a equipe vascaína massacrou, 5 a 1, com três gols de Valdiram.
Nas oitavas, outro adversário do Sul, o Criciúma. E a disputada foi novamente acirrada, 2 a 1 e 1 a 0, na segunda partida.
Nas oitavas de final, o adversário foi o Volta Redonda. Apesar do empate sofrido em 0 a 0 no primeiro jogo, o time de Renato venceu o segundo por 2 a 1, com direito a show do Capetinha que marcou os gols vascaínos.
Nas quartas de final, o adversário foi o Fluminense. E novamente brilhou a estrela de Edílson. Ele marcou o único gol do jogo. E o empate em 1 a 1 na segunda partida confirmou a classificação vascaína para a grande final. E na decisão, o Vasco foi vice, de novo.