Futebol

Vasco perdeu metade das partidas que disputou sem Dedé

Qual a importância de Dedé para o Vasco? O certo é que, sem ele, os números do time não são nada favoráveis. E, ciente disso, a diretoria não ficou parada e montou uma verdadeira força-tarefa para que o zagueiro pudesse estar em campo na noite desta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-PR com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Para ter Dedé, o clube conseguiu alterar a data da partida de hoje, que seria realizada ontem, e participou do fretamento de um avião para que ele voltasse mais cedo do México, onde estava com a Seleção. E, mesmo com o atraso no voo, os dirigentes deram um jeitinho para que ele se juntasse ao grupo. O planejamento previa que o jogador dormisse no Rio para chegar a Curitiba nesta manhã. E vai para o jogo.

Neste ano, mesmo quando ficou sem estrelas como Felipe, Juninho, Diego Souza e Eder Luis, o Vasco encontrou uma forma de suprir as ausências e não caiu de produção. O mesmo não acontece sem Dedé em campo. Desde que o time passou a utilizar titulares no Brasileirão, a partir da quinta rodada, o zagueiro ficou fora de cinco jogos. Destes a equipe teve uma vitória, dois empates e duas derrotas, ambas por goleada (4 a 1 para o América-MG e 3 a 0 para o Inter).

Neste ano, Dedé disputou 48 das 60 partidas do Vasco, com 25 vitórias, 15 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 62,5%. Das 12 em que não atuou, o time perdeu a metade delas.

- O Dedé faz falta em qualquer time do mundo - disse Fagner.

Fonte: Lancenet!