Vasco perde para o River Plate por 3 a 0
Foi com derrota o primeiro desafio do técnico Maurício Barbieri à frente do Vasco. Na noite desta terça-feira (17), o time perdeu por 3 a 0 para o River Plate-ARG o amistoso internacional que marcou a estreia dos cruz-maltinos no Torneio da Flórida. Mammana e Borja, ex-Palmeiras, na primeira etapa, e Beltrán fechou o placar na etapa final.
O Vasco levou para a Flórida sete dos nove atletas contratados para a temporada – o Carioca tem sido disputado por uma equipe alternativa. Quatro deles iniciaram a partida: Pumita Rodríguez, Léo, Lucas Piton e Pedro Raul.
Primeiro tempo
O Vasco iniciou buscando se impor na marcação das saídas de bola do River Plate. Os cariocas até conseguiram algumas chegadas com Gabriel Pec, aos quatro minutos, e Puma Rodríguez. Os reforços estavam agradando. Contudo, foi o River que mostrou eficiência. Em jogada de bola parada, Mammana desviou cobrança de falta de Nacho e abriu o placar. A partir daí, o Cruz-Maltino se desorganizou e viu o adversário crescer. Aos 44, Borja ampliou o placar após linda jogada do River.
Segundo tempo
O panorama não mudou muito no retorno do intervalo. Barbieri apostou nas entradas de Orellano e Jair, mas o Vasco não foi bem. Mesmo com uma boa chance em cruzamento de Orellano desperdiçada por Pedro Raul, o time brasileiro encontrou muitas dificuldades para criar jogadas. O River Plate seguiu superior, passando a administrar a vantagem, Assim, buscando avançar sem correr riscos. Barbieri usou os minutos finais para testes. Assim, a equipe ficou desfigurada. Aos 41, Casco ganhou bola de Orellano e serviu Beltrán, que chutou da entrada da área para dar números finais ao placar.
RIVER PLATE 3X0 VASCO
TORNEIO DA FLÓRIDA
Data: 17/1/2023
Local: Exploria Stadium, Porto Alegre (RS)
Público presente: –
Público pagante: –
Renda: –
RIVER PLATE: Armani; Andrés Herrera, Maidana, Mammana (González Pirez, intervalo) e Casco; Enzo Pérez (Zuculini, intervalo), Aliendro, Nacho Fernández, Solari e Alfonso; Borja. Técnico: Martín Demichelis
VASCO: Alexander; Pumita Rodriguez, Miranda (Ulisses, aos 34′ do 2ºT), Léo (Anderson Conceição, aos 33′ do 2ºT) e Lucas Piton (Edimar, aos 33′ do 2ºT); Zé Gabriel, Figueiredo e Nenê; Gabriel Pec (Eguinaldo, aos 22′ do 2ºT), Erick Marcus (Orellano, aos 11′ do 2ºT) e Pedro Raul (Vinícius, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Mammana, aos 22′ do 1ºT (1-0); Borja, aos 44′ do 1ºT (2-0); Casco, aos 44′ do 2ºT (3-0).
Árbitro: Jonathan Bilinski (EUA)
Auxiliares: Alberto Escovar (EUA) e Juan Casas (EUA)