Futebol

Vasco perde para o Londrina por 2 a 1

O Vasco vai encerrar o primeiro turno da Série B fora do G4. Com falhas de Lucão e Ricardo Graça, seus dois campeões olímpicos, a equipe sofreu a virada por 2 a 1 para o Londrina em São Januário na noite desta quarta-feira (18). O resultado manteve a equipe carioca com 28 pontos, a três do Goiás, que fecha a lista dos quatro primeiros e ainda joga nesta 19ª rodada. Os paranaenses foram a 19 pontos, mas ainda permanecem na zona do rebaixamento.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O JOGO

O Cruz-Maltino foi superior e não venceu pela falta de qualidade nas finalizações. A equipe construiu melhor o jogo a partir da metade final do primeiro tempo e criou mais do que o time paranaense, que marcou com uma linha de cinco atrás do meio de campo. Sarrafiore e Léo Jabá levaram perigo, com o atacante acertando a trave aos 41 minutos em finalização que desviou em Saimon. A grande chance do Londrina ocorreu no lance seguinte, em contra-ataque que Celsinho, livre na área, não conseguiu cabecear como queria.

Bem posicionado na entrada da pequena área, Marquinhos Gabriel aproveitou cruzamento de Léo Jabá e desvio na zaga para finalizar com precisão e abrir o placar aos nove minutos.

VASCO 1 x 2 LONDRINA

Campeonato Brasileiro da Série B – 19ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco: Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo, Juninho (Bruno Gomes, intervalo), Sarrafiore e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá e Cano. Técnico: Lisca.
Londrina: César (Dalton, intervalo); Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas, Gegê (Bidía, aos 33′ do 2ºT) e Celsinho (Caprini, aos 15′ do 2ºT); Safira. Técnico: Márcio Fernandes.

Fonte: Jogada 10