Futebol

Vasco perde para o Bahia por 2 a 1

Bahia venceu o Vasco da Gama por 2×1 na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano e Estupiñán marcaram na Fonte Nova, e deixam o Esquadrão seguindo dentro do G-4 e buscando a liderança da competição.

Com o resultado, o Bahia é o segundo colocado na tabela de classificação, e tem 24 pontos, o mesmo do líder Flamengo. O Vasco figura na 15º colocação e tem dez pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, e joga na quinta-feira (27), podendo ultrapassar o carioca.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com as equipes buscando abrir logo o placar. O Bahia mais incisivo e rondando a área Cruzmaltina, conseguiu marcar com um Thaciano com fome de gol, aos seis minutos. Após abrir o marcador, o Esquadrão deu espaços e o Vasco empatou. Em jogada após escanteio para o time baiano, os cariocas iniciaram um contra-ataque com Adson, que tabelou com Paulo Henrique. Na primeira chance, Marcos Felipe defendeu, a jogada seguiu e Piton serviu PH, que dessa vez marcou, empatando o jogo em 1×1. No fim da primeira etapa, o Bahia teve uma ótima chance de desempatar, mas Cauly botou a bola pra bater no travessão.

No segundo tempo, o Vasco teve David expulso aos 14 minutos, após cotovelada em Gilberto. Já tinha cartão amarelo e levou o segundo, assim, foi cedo para o vestiário, deixando os cariocas com um jogador a menos. O Bahia buscou aproveitar a desvantagem numérica do adversário e rondou a meta de Léo Jardim, enquanto o Cruzmaltino se fechou, procurando contra-ataques rápidos pelas laterais. Até que aos 40 minutos, numa jogada que a bola foi lentamente no cantinho da rede, o Bahia fez 2×1 com Estupiñán. Assim, o Esquadrão venceu em casa e segue dentro do G-4 da competição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 13ª rodada do Brasileirão, o Vasco abre os trabalhos no clássico contra o Botafogo. A bola rola no sábado (29), em São Januário, às 18h30 (de Brasília). O Bahia visita o São Paulo no domingo, às 16h no Morumbis.

Fonte: Esporte News Mundo