Futebol

Vasco perde para o América-MEX e se complica: 2x0

Em queda no Campeonato Brasileiro, o Vasco também se complicou na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, ao ser derrotado pelo América-MEX, por 2 a 0, fora de casa. Além de sair de campo derrotada, a equipe cruzmaltina ainda perde o zagueiro Júlio Santos, expulso, para a partida de volta.

Em São Januário, o time carioca terá de repetir o feito que conseguiu nas oitavas-de-final contra o Lanus e passar pela equipe mexicana por 3 a 0, para avançar à semifinal do torneio continental.

O time do América começou melhor na partida e quase abriu o placar logo aos 2min. Juan Mosqueda recebeu de Villa e arrancou pela meia esquerda. Após driblar Vilson, ele bateu forte da meia-lua e a bola passou raspando o travessão de Silvio Luiz.

Mesmo com a pressão dos mexicanos, o Vasco parecia que controlava a partida. Aos 9min, Conca arriscou de longa distância e Ochoa defendeu no canto direito de sua meta.

Aos poucos, o time da casa foi dominando a partida. Aos 18min, Fernández avançou pela meia esquerda e tocou para o meio de área. Jorge Luiz esperou a chegada de Silvio Luiz e Castroman tocou por cima do goleiro. A bola passou raspando o travessão do Vasco.

A equipe mexicana seguia na pressão. Óscar Rojas cruzou da direita, Mosqueda desviou de cabeça e a bola passou mais uma vez perto da trave da meta de Silvio Luiz.

No segundo tempo, o América-MEX seguiu em cima da defesa vascaína. Aos 3min, após o levantamento na área e o desvio da zaga vascaína, Juan Mosqueda deixou Castroman na cara do gol. Ele bateu na saída de Silvio Luiz, que fez milagre para salvar o Vasco do primeiro gol.

Porém, dois minutos depois, o goleiro cruzmaltino não suportou a pressão. López cobrou escanteio na área, Júlio Santos não cortou e o capitão Davino completou de cabeça.

A situação do Vasco complicou ainda mais aos 10min. Júlio Santos afastou a bola no campo de defesa, mas acertou o peito de Fernández com o pé. O árbitro acabou expulsando o zagueiro vascaíno.

Mesmo com um a menos, o time carioca quase empatou aos 14min. Alan Kardec foi lançado na ponta esquerda e cruzou perigosamente para Leandro Amaral. Ochoa fez boa defesa.

O América respondeu dois minutos depois. Rodríguez cruzou da direita, Argüello desviou na bola, mas Castroman chegou atrasado. Silvio Luiz defendeu.

Com a vantagem numérica de jogadores, o time mexicano acabou marcando o segundo gol aos 32min. Villa tocou por trás da zaga, Óscar Rojas tocou para o meio da pequena área e López só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, sacramentando a vitória.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próxima dia 24, no Rio de Janeiro.

Fonte: Terra Esportes