Futebol

Vasco perde para Atlético-MG e se complica de novo no campeonato

RIO - A cada rodada o Vasco vai se complicando no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Celso Roth foi mais uma vez derrotada, dessa vez por 1 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão, e começa a ver até a classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem ameaçada.

Com o resultado, o Vasco se manteve com 43 pontos, mas pode terminar a rodada fora da zona de classificação para o torneio continental e mais perto da zona de rebaixamento. O gol da vitória atleticana foi marcado por Marcos, aos 2 minutos da etapa final. O clube carioca ainda teve o lateral Eduardo expulso ainda no primeiro tempo.

O Vasco começou bem e quase abriu o placar aos 8 minutos em cobrança de falta de Andrade que Juninho defendeu. Dez minutos depois, Eduardo arriscou de longe e a bola passou rente à trave do goleiro atleticano.

O time mineiro respondeu aos 24 em jogada de Marcinho para Marcos cabeçear. Atento, Sílvio Luiz fez boa defesa.

Aos 36, Danilinho colocou a bola entre as pernas de Eduardo, que cometeu falta. Como já tinha um cartão amarelo, o lateral recebeu o segundo e foi expulso.

Aos 43, Sílvio Luiz evitou que o Atlético abrisse o placar. Danilinho dominou pelo meio e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro vascaíno espalmou.

Logo no início da etapa final, o Vasco tomou o gol. Após cobrança de escanteio, Sílvio Luiz defendeu uma cabeçada, mas no rebote o zagueiro Marcos colocou a bola no fundo da rede.

O Vasco sentiu o gol e tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Com isso, o Atlético era mais perigoso. Aos 21, Marcinho avançou pela esquerda e chutou rasteiro. Sílvio Luiz fez boa defesa.

Com seu meio-campo atuando abaixo do esperado, a equipe cruzmaltina não conseguiu reagir e quase tomou o segundo em chute de Éder Luis aos 40. Aos 46, Jorge Luiz quase empatou, mas a partida acabou 1 a 0.

Atlético-MG 1 x 0 Vasco
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Cartão Amarelo: Vílson (Vasco)

Cartão Vermelho: Eduardo

Gol: Marcos aos 2 minutos do segundo tempo para o Atlético-MG

Atlético-MG: Juninho, Gérson, Marcos, Leandro Almeida e Ricardinho; Xaves, Bilu, Marcinho (Marquinhos) e Danilinho (Lúcio); Éder Luis e Vanderlei (Marinho). Técnico: Émerson Leão.

Vasco: Sílvio Luiz, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vílson e Eduardo; Amaral, Andrade, Perdigão (Allan Kardec) e Conca (Guilherme); Enílton (Rafael) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Fonte: Globo Online