Futebol

Vasco perde nova chance de entrar no G-4 e preocupa Lisca

Não foi dessa vez. Com a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, o Vasco desperdiçou a terceira chance de entrar no grupo dos times que voltam à elite em 2022 e segue sob pressão na Série B do Brasileiro.

Para piorar, o Cruzmaltino foi superado pelo rival carioca na tabela e caiu para a 10ª colocação, preocupando um pouquinho mais o torcedor a cada dia que passa.

Além de não ingressar no pelotão da frente, o Vasco não esteve em boa jornada e deixou uma impressão ruim no Nilton Santos. Desorganizado atrás e sem inspiração no meio, a equipe foi um deserto de ideias e assustou até o técnico Lisca.

"Tomamos um gol cedo, não tivemos contundência ofensiva. Machucamos pouco o goleiro do Botafogo. Rondamos bem, trabalhamos de um lado para ao outro, mas não entramos na área. Foi uma noite muito ruim para nós, temos de rever situações".

O comandante vascaíno indicou que pensa em mudanças na equipe, que tem entrado cochilando nos jogos. No clássico, o gol de Chay na primeira jogada do duelo foi decisivo para o desfecho da história.

"Se nos mantivermos assim, vamos permanecer na Série B. Temos de tomar uma atitude diferente nas próximas partidas. Talvez a gente tenha de fazer um jogo menos elaborado e mais seguro. Não estamos transformando em situações de gol. Precisamos ter uma atitude diferente", completou Lisca, que traçou um objetivo para o turno:

"Ganhando essa partida a gente se aproximava do pelotão, mas perdemos e estamos no meio. Não estamos longe, mas precisamos pontuar com três pontos. Nosso objetivo é terminar o turno no G-4. Se não lá, no máximo a um ou dois pontos".

Na próxima quarta-feira (4), o Vasco recebe a visita do São Paulo, em São Januário, 21h30, em jogo válido pela Copa do Brasil. Com o revés por 2 a 0 na ida, reverter o resultado é missão difícil.

Fonte: UOL