Vasco perde na prorrogação para o Corinthians no Showbol
Pela primeira vez o título no showbol foi decidido na prorrogação. Vasco e Corinthians empataram em 8 a 8 na decisão do III Torneio Rio-São Paulo Dark Dog. Nenhuma equipe fez diferença maior de um gol na partida. No primeiro tempo, empate em 5 a 5. Os goleiros Dagoberto do Corinthians e Azul do Vasco brigavam pelo troféu de melhor goleiro. Na média de gols,havia empate técnico. Na briga pela artilharia, Viola tinha 14 gols contra 10 de Bruno Carvalho do Vasco e Gino do Corinthians. Todos marcaram. Na prorrogação só um atleta marcou. Viola fez o gol do título faltando 2 minutos para terminar a partida. Conquistou o título para o Corinthians, o troféu de artilheiro, melhor jogador e ajudou Dagoberto a levar o troféu de melhor goleiro. \"Na verdade quando não joguei pelo Corinthians no showbol, o time perdeu. Mas desta vez joguei desde a estréia e foi diferente. Fazia 3 campeonatos queo Corinthians não chegava nemna final. Desta vez foi muito bom\" comentou Viola.
O Vasco que chegou a uma decisão pela primeira vez no showbol, teve Edmundo na final. Mas perdeu Leandro Avilla que sentiu uma lesão muscular. o meia atacante Elói estreou na modalidade. o técnico Gaucho começou com Azul, Pimentel, Alex Pinho, Maciel Bruno Carvalho e Edmundo. O Corinthians teve um desfalque de última hora. O defesa Henrique não pode jogar. O técnico Wagninho jogou com Dagoberto, Pereira, Carlinhos, Gino, Paulo Sérgio e Viola. O primeiro a marcar foi Pereira. Maciel e Bruno Carvalho viraram para o Vasco. Gino que foi outro destaque pelo Corinthians marcou 2 gols, um de cabeça. Cássio, Edmundo e Pimentel marcaram para o Vasco ainda no primeiro tempo. Viola e Paulo Sérgio faltando menos de um minuto empataram em 5 a 5 no primeiro tempo.
No inicio do segundo tempo, Maciel colocou a bola para fora na sua defesa. O árbitro Oscar Roberto Godói marcou penalti. Paulo Sérgio bateu para fora. em seguida, Paulo Sérgio tocou para Viola que marcou. Do outro lado, Gino colocou fora. Penalti marcado e Bruno Carvalho não desperdiçou. Gino se redimiu e fez 7 a 6. Pedrinho empatou a partida. Edmundo virou para o Vasco e Carlinhos empatou novamente. Prorrogação de 10 minutos. Faltando 3 minutos, falta para o Corinthians. Viola chutou usou a barreira como tabela. No rebote ele marcou o gol da vitória e seu 17o gol na competição. Vitória do Corinthians por 9 a 8 que conquistou pela segunda vez o Rio-São Paulo. O outro título foi em 2007. Um jogador na quadra comemorou o bicampeonato. Robert foi campeão no Santos no ano passado.
O III Torneio Rio-São Paulo teve 224 gols marcados em 15 jogos. Média de 14,9 gols por jogo. Recorde na competição. Em 2007 a média foi de 14,7 em 19 jogos. Viola foi o artilheiro com 17 gols. Gino foi o vice artilheiro com 13 gols. Bruno Carvalho fez 12 gols. O goleiro Dagoberto do Corinthians sofreu 29 gols. A competição foi disputada em 9 cidades. Nas paulistas Tatuí, Cesário Lange, Jandira, Diadema e Sorocaba. E nas cariocas Queimados, Petrópolis, Casemiro de Abreu e Volta Redonda.
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP