Futebol

Vasco perde Edmundo, mas ganha Romário

O ano de 2012 marcou o adeus oficial de Edmundo. O atacante fez sua despedida na quarta-feira, na goleada de 9 a 1 sobre o Barcelona-EQU. Por outro lado, para não ficar tão órfão assim de ídolo, o torcedor está na iminência de ter volta outro atacante acostumado a balançar a rede. Se Edmundo saiu definitivamente de cena, vem aí Romário.

Não se trata do Baixinho, autor de mais de mil gols e campeão do mundo com a seleção brasileira nos Estados Unidos, em 94. Mas sim do promissor atacante dos juniores. Explica-se: sem atacante no time principal, o técnico Cristóvão Borges precisou socorrer às divisões de base.

Na equipe de juniores, há, curiosamente, dois Romários. Um é o filho do Baixinho. Mas não é este que vem integrando o grupo profissional. Na última quinta-feira, Romário Correa de Souza treinou entre os jogadores que não enfrentaram o Barcelona-EQU. Aos 19 anos e com boa estatura, o atacante começa a ser visto com bons olhos pelo treinador.

“Estamos observando o pessoal das categorias de base e sempre que podemos trazemos para treinar, tivemos que fazer trocas e participaram de alguns jogos, agora estamos apenas com o Alecsandro atuando em todos os jogos e corremos riscos às vezes, até então estamos felizes e na posição atualmente só tem ele. Trouxemos o Romário, pois pode ser que a gente precise”, comentou Cristóvão.

Fonte: IG - Último Segundo