Futebol

Vasco perde duas posições após 22ª rodada, mas mantém vantagem 'confortável'

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, cuja abertura foi o empate sem gols do Vasco com a Chapecoense, no último domingo, só foi concluída neste sábado. E o Gigante da Colina caiu mais uma posição na tabela de classificação. Contudo, a vantagem para o quinto colocado continua de seis pontos.

O Vasco abriu a rodada na vice-liderança. Foi o único time do G4 que não venceu. Na sexta-feira, o Grêmio fez 2 a 1 no Guarani, em Campinas, e ultrapassou o clube carioca. Neste sábado, o Bahia fez 1 a 0 no CSA, na Fonte Nova, e também superou o Gigante da Colina. O líder Cruzeiro, por sua vez, bateu o Tombense por 2 a 0, no Mineirão, e ampliou a vantagem em relação ao Cruzmaltino.

Assim, o Vasco agora é o quarto colocado da Série B, com 39 pontos. O Grêmio aparece em terceiro, com 40 pontos, a mesma pontuação do Bahia, vice-líder por ter vitórias a mais. Já o Cruzeiro pulou para 49 pontos.

Mesmo perdendo posições, a situação no G4 continua confortável. A vantagem do Vasco para o quinto colocado é de seis pontos, igual na rodada anterior. A alteração é em relação ao rival. Na rodada passada, era o Tombense. Agora, é o Londrina que ocupa a quinta colocação, com 33 pontos, após vencer o Novorizontino, neste sábado.

O próximo compromisso do Vasco na Série B será nesta terça-feira. O Gigante da Colina visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada. O jogo está marcado para as 20h30 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva