Futebol

Vasco perde disputa por volante para o Ipatinga

O Ipatinga tem mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Xaves, que estava no Atlético-MG. O jogador foi afastado do grupo atleticano pelo técnico Gallo. O seu contrato termina em julho e ele não faz parte dos planos do treinador.

Xaves tem 22 anos e chegou ao Atlético-MG no ano passado, vindo do Paraná. Ele ficou no Alvinegro por quase um ano, sendo que jogou 36 partidas. O acordo entre Xaves e Ipatinga vai durar até o final do ano.

Para contar com mais este reforço, o Tigre superou disputas com Vasco e Juventude, outras equipes que estavam interessadas na contratação do volante.

A experiência de Xaves em Série A (ele já disputou a competição por Paraná e Atlético-MG) e o bom relacionamento do presidente do Ipatinga, Itair Machado, com a Traffic, empresa que detém os direitos econômicos do jogador, foram fundamentais para este acerto.

A expectativa é a de que o jogador seja apresentado nesta quinta-feira e, se possível, participe do coletivo que o técnico Giba vai comandar às 15h.

Dependendo do registro de Xaves na CBF, o jogador pode fazer sua estréia diante do Atlético-MG, clube que defendeu até o mês passado.

Mas os reforços ipatinguenses não páram por aí. A diretoria do Tigre corre atrás de outros nomes. A contratação de mais um atacante ainda é a prioridade, já que Kanu, atleta que estava nos planos do Tigre, não deve mais reforçar o clube. O jogador pertence ao Nacional (POR), que não quer emprestá-lo.

Kanu foi revelado pelo Cruzeiro, mas se destacou pelo time do Vale do Aço, ao ser campeão mineiro pelo Ipatinga em 2005, marcando gol na final contra o Cruzeiro.

Fonte: Lancepress