Futebol

Vasco pensa na carreira de Rayan; jovem pode ser convocado em março

VASCO QUER RAYAN ATÉ O FIM DA TEMPORADA; JOGADOR ESTÁ NO RADAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Atacante é bem avaliado por Carlo Ancelotti, pode ser convocado na próxima Data FIFA e faz parte do planejamento do clube até 2026

« O Vasco trabalha com um planejamento bem definido em relação a Rayan e entende que a permanência do atacante é estratégica.

A ideia do departamento de futebol é ter o jogador no clube pelo menos até o fim da temporada de 2026.

Internamente, há alinhamento com o próprio jogador, que vê com bons olhos a possibilidade de construir um legado no clube antes de uma saída para o exterior.

O entendimento é de que uma trajetória mais consistente no Brasil pode pesar de forma positiva no próximo passo da carreira.

O staff do atleta segue a mesma linha. A prioridade é que Rayan apenas deixe o Vasco futuramente caso a proposta seja de um clube de primeira prateleira do futebol europeu, já com bagagem esportiva e preparado para dar um salto relevante na carreira, evitando movimentações apressadas fora do planejamento.

Rayan também é muito bem avaliado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, e a expectativa é que o atacante seja convocado na próxima Data FIFA, o que pode ampliar ainda mais sua visibilidade no mercado internacional.

Clube e staff acreditam que Rayan tem potencial para se valorizar ainda mais ao longo desta temporada. A última renovação de contrato colocou o atacante entre os jogadores mais valorizados do elenco, com um dos salários mais altos do grupo, além de reforçar sua importância dentro do projeto esportivo e do planejamento de marketing do Vasco. Rayan é muito querido internamente e figura como um dos principais ativos do clube.

Mesmo com o interesse do mercado, a cabeça do jogador está totalmente voltada para o Vasco. O clube já recebeu diversas sondagens pelo atleta, reflexo da ótima avaliação que ele tem no cenário nacional e internacional, mas o foco, neste momento, segue sendo São Januário.

Rodrigo Silvério

@PodCruzmaltino

Fonte: X de Rodrigo Silvério