Futebol

Vasco pensa em enfrentar o Ipatinga, na 19ª rodada, no Maracanã

De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas estiveram nas imediações de São Januário durante a partida do Vasco diante do Campinense, neste sábado. Este fato chegou a provocar tumulto em um dos portões do estádio, onde algumas pessoas tentaram forçar a entrada. Logo após a vitória por 3 a 0, o vice de futebol cruzmaltino José Hamilton Mandarino admitiu a possibilidade de que a partida contra o Ipatinga, pela 19ª rodada da Série B, seja transferida para o Maracanã.

Esta medida poderia facilitar a vida dos torcedores, mas nem tanto a dos jogadores, ressaltou Dorival Júnior em sua entrevista coletiva. O treinador expressou a opinião de que o Vasco seria beneficiado se continuasse a mandar seus jogos em São Januário.

- No aspecto técnico, jogar no campo onde se treina é importante. Eu não abriria mão disso, mas não tenho receio de atuar no Maracanã, pois a equipe que deseja chegar longe precisa saber atuar em qualquer lugar. Esta é a minha opinião, mas não quer dizer que seja uma verdade - observou o técnico.

Este episódio se assemelha ao que aconteceu no confronto com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. A diretoria decidiu jogar no Maracanã, algo que foi aceito por técnico e jogadores, mas deixaram clara a vontade de que o confronto ocorresse em São Januário.

Fonte: ge