Futebol

Vasco pegaria o Flamengo se estivesse na Libertadores

Vasco e Figueirense jogavam em Florianópolis pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e se o Vasco vencesse, estaria hoje, na expectativa pelo sorteio da Taça Libertadores. E foi quase. Se a bola chutada na trave aos 46 minutos do segundo tempo por Leandro Amaral tivesse entrado, o Vasco, com a vitória, passaria o Paraná e entraria na Libertadores.

E quis o destino que o Paraná, que ganhou a disputa da vaga com o Vasco, pode cair no grupo do Flamengo. Caso derrote o Cobreloa, do Chile, na fase preliminar o Paraná se junta a Flamengo, Real Potosí (BOL) e Maracaibo (VEN).

Mas essa foi só a segunda chance que \"bateu na trave\". No primeiro semestre, na disputa da Copa do Brasil, o Vasco esteve de novo, muito próximo da vaga, que mais uma vez escapou, na derrota para o Flamengo na inédita final carioca. Para os cruzmaltinos, essa seria a chance ideal de se vingar do rival.

Não fossem essas duas chances desperdiçadas, o novo projeto de Eurico Miranda a frente do Vasco, que é levar o clube a conquista do Mundial de Clubes no Japão, estaria um pouco mais perto de acontecer. Porém o Vasco mostrou a sua força, e com um grupo que muitos davam como candidato ao rebaixamento, conseguiu mostrar a sua força nesta temporada.

Fonte: Jornal dos Sports