Vasco pega Olaria para fazer o Sol brilhar novamente na Colina
Em busca de dias melhores no Estadual, o Vasco quer esquecer de vez os traumas da recente derrota sofrida ante o Flamengo e assim vai com tudo para cima do Olaria neste sábado, em partida que será realizada às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!
PROJETO ALVIANIL
Penúltimo no Grupo A da Taça Rio, o Olaria quer se afastar do Americano, oitavo colocado, e para isso sonha com uma vitória diante do Vasco. Derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo em sua última partida no Estadual, o Alvianil terá a volta de importantes jogadores para o duelo na Cidade do Aço. Desfalques contra o Glorioso, Amarildo e Romário retornam ao time e são considerados pelo treinador Dé como peças de grande valor. Na contramão, Diego, expulso na última rodada, dará lugar a Vandinho e Cacá, lesionado, será substituido por Vinícius.
Apesar da fase difícil, Dé lembrou que o clube ainda figura na tabela entre os classificados para a próxima Série D, em sexto lugar na disputa geral. Mesmo com o elenco limitado e o baixo investimento, o técnico afirma estar realizado com seu trabalho.
- Existe uma possibilidade muito viável de classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Estamos em uma difícil disputa, mas queremos chegar neste objetivo. Vivemos um momento de queda, mas isso era esperado, até mesmo pela surpreendente campanha na Taça Guanabara. Mesmo assim, estou extremamente satisfeito - disse.
Esperançoso, Dé também avaliou o momento de Olaria e Vasco na competição. Com a observação feita, o treinador garante que é possível alcançar um bom resultado.
- O Vasco é um grande time e possui jogadores de qualidade, mas pode se atrapalhar se jogar como nos últimos jogos. No futebol tudo é possível e espero que o Olaria faça uma partida equilibrada neste sábado - concluiu.
NOVOS RUMOS PARA A CARAVELA
Pelo lado do Vasco, segue o mistério quanto a escalação do time. Segundo o técnico Vágner Mancini, será necessário uma avaliação física dos jogadores para que se tenha uma definição.
- Vamos ter acúmulo de cansaço pela sequência de jogos e de viagens. Vai ocorrer uma sobrecarga em função do desgaste. Tenho atletas no elenco que estão apresentando sinais de cansaço e que não vão render o que poderiam render - explicou Mancini.
Caso não ocorram mudanças, o time que empatou em 1 a 1 o ASA (AL), na última quarta-feira, deverá ser mantido. Com isso, Dodô seguiria no banco de reservas.
- Em seis dias são três jogos. É muito desgastante. O Olaria é um bom time e deve ser respeitado. Mas o Vasco é um clube grande e também tem valor - destacou Rafael Coelho.
Com nove pontos somados, o Vasco ocupa a segunda colocação no grupo B e precisa vencer para não correr o risco de ser ultrapassado Amérca (sete pontos) e por Macaé (6 pontos).
FICHA TÉCNICA:
OLARIA X VASCO
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 20/3/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
OLARIA: Henrique, Ivan, Rafael, Diego e Thiago Eleutério; William, Romário, Araruama e Amarildo; Aleíson e Vinícius. Técnico: Dé.
VASCO: Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Gian; Granja, Paulinho, Rafael Carioca, Jeferson e Márcio Careca; Coutinho e Coelho. Técnico: Vágner Mancini.
- SuperVasco