Torcida

Vasco pega o Fortaleza na terra do humor com a chance de garantir volta à Sé

Os ares do Ceará servem de inspiração para que o choro do rebaixamento seja definitivamente substituído pelo sorriso do reencontro com a Primeira Divisão. Com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , o Vasco de Carlos Alberto enfrenta hoje, às 16h10, o Fortaleza na terra de humoristas vascaínos ilustres como Renato Aragão e Chico Anysio. Quem ainda busca um lugar ao sol garante: não há lugar melhor para o Gigante da Colina festejar o acesso.

Por iniciativa do LANCE!, o humorista Ery Soares reencontrou o capitão vascaíno no gramado do Presidente Vargas, onde o time realizou o último treino para a decisão de hoje no Castelão. Muito cohecido no Nordeste, o vascaíno doente se orgulha de ter vivido um dia de ídolo para quem está acostumado a ser idolatrado.

– Ano passado, fiz um show aqui em Fortaleza e no fim um homem cheio de trancinhas veio até mim para tirar uma foto. Eu perguntei: “Tu é cantor de axé, cabra?” Ele respondeu que era jogador de futebol. O nome dele? Carlos Alberto. Eu cai na risada – relembra Ery.

Assim que reviu o humorista, Carlos Alberto abriu largo sorriso em meio a dezenas de pessoas que entraram no campo de treino em busca de autógrafos e fotografias. O rápido momento de descontração ajudou o craque a esquecer um pouco a dúvida que lhe ronda a cabeça.

Ainda com dores no pé esquerdo, o jogador treinou com desenvoltura, mas manteve o mistério quanto a sua escalação. Certo mesmo está a manutenção do bom humor no elenco mesmo antes de um confronto cercado de tamanha ansiedade.

– Trabalhar com alegria sempre nos dá mais prazer. Isso aumenta o compromisso de manter esta alegria. A ansiedade é boa também, sem ansiedade não vivemos. É bom sentir o arrepio, como dizemos, sentir vontade de darmos a última ida ao banheiro antes de entrar em campo – disse, sorridente.

Para que a alegria de Carlos Alberto, Ery Soares, Renato Aragão e Chico Anysio seja completa, o Vasco precisa vencer e torcer por tropeços de Portuguesa e Figueirense. Que o destino esteja de bom humor hoje e garanta logo o sorriso vascaíno.

Uma escola de humor

Chico Anysio Um dos maiores humoristas brasileiros, o cearense de Maranguape fez história como professor da Escolinha do Professor Raimundo, no programa Chico City, entre outros. É vascaíno.

Renato Aragão O eterno Didi Mocó gostava de aparecer nos Trapalhões com a camisa do Vasco.

Nascido em Sobral, é o dono da maior bilheteria total da história do cinema brasileiro.

Tom Cavalcanti Revelado no início dos anos 90 com o personagem João Canabrava, o humorista torce para o Ceará, e deverá aumentar o coro contra o rival Fortaleza.

Bate-Bola com Ery Soares

Qual é a explicação para a existência de tantos bons humoristas no Ceará?
Olha, rapaz, o cearense é o único povo que sofre, apanha e ainda consegue fazer piada disso tudo. É igual a mulher de malandro, apanha, mas gosta.

E como você se tornou torcedor do Vasco?
Não sei nem te dizer. Não me lembro mais.

Como assim?
Sou cearense e português. Vim para cá com Pedro Álvares Cabral e ajudei a colonizar o Brasil. Traçamos muitas índias por aqui.

Sério, o que você está achando deste time do Vasco?
O time está bem, rapaz, vai subir com certeza e será uma honra para o Ceará receber uma festa dessa. Todo vascaíno cearense está muito orgulhoso.

Fale um pouco de sua carreira.
Olha, participei do programa do Faustão e fui um dos finalistas Quem Chega Lá, quadro de competição de piadas. Faço shows por todo Norte e Nordeste e estou chegando ao Sul também.

Chico Anysio - A Série B não tem a mínima graça

O Vasco está muito bem e praticamente já tem a classificação garantida para a Série A. Vai disputar o título que não vale nada, mas é ao menos uma honraria. Apesar disso, o Vasco não tem time para a Série A.Para isso, terá de fazer umas seis contratações, no mínimo. E vai precisar de dinheiro, o que é fundamental no futebol de hoje.

Apesar de o jogo decisivo ser no Ceará, onde o humor é aflorado, a Série B não tem a mínima graça. Mas é bom o Vasco recuperar o que lhe foi tirado para fazer o torcedor sorrir novamente. Pois o que é nosso está guardado com carinho (risos). Que os jogadores mantenham a calma.

Fonte: Lance